Etapa Outono do “Circuito das Estações de Corrida de Rua” ocorre neste domingo  

  • Mais de 230 atletas, de 26 municípios, estão inscritos na competição  

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 19/05/2023 às 11:22   |   Imprimir

A 2ª etapa do “Circuito das Estações de Corrida de Rua” ocorre neste domingo, 21 de maio, na Praça Cícero Cavalheiro. Destaque no calendário esportivo de São Luiz Gonzaga, o evento é organizado pelo movimento “Corre São Luiz”, com o patrocínio master da empresa Viacom Internet, e o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) e Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL).

Segundo informações da comissão organizadora, mais de 230 atletas – de 26 municípios – se inscreveram para participar da Etapa Outono do circuito de corridas. No domingo, a concentração das atividades inicia às 6h30min. A largada será às 8 horas, em frente ao monumento em homenagem aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, na Praça Cícero Cavalheiro.

 

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - O “Circuito das Estações de Corrida de Rua” é dividido nas modalidades 2km, 5km (masculina e feminina, disputadas por diversas faixas etárias) e kids. A Etapa Verão (1ª etapa) ocorreu no dia 12 de março, com a participação de atletas de diversas cidades. Mais três etapas serão promovidas:  

2ª etapa (Etapa Outono) – dia 21 de maio de 2023 (domingo);  

3ª etapa (Etapa Inverno) – dia 13 de agosto de 2023 (domingo);  

4ª etapa (Etapa Primavera) – dia 15 de novembro de 2023 (quarta-feira, feriado nacional).  

O regulamento da competição está disponível no link https://linktr.ee/corre_saoluiz. Conforme o documento, o circuito busca oportunizar a prática da corrida de rua, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo a diversidade esportiva e cultural do município e integrando a sociedade são-luizense com os municípios da região. 

             

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do movimento “Corre São Luiz” 

Foto: Cátia Martins Fotografias / Divulgação